Consulado Itinerante estará em Oizumi-machino dia 7 de junho

O Consulado Itinerante estará em Oizumi-machi, na província de Gunma, no dia 7 de junho, sábado.

Do Mundo-Nipo

O Consulado Itinerante estará em Oizumi-machi, na província de Gunma, no dia 7 de junho, sábado. O local escolhido é o Oizumi Bunkumura, no endereço Asahi 5-24-1. As senhas serão distribuídas a partir da 8h30.

Além dos serviços consulares, os brasileiros poderão assistir a diversas palestras (veja a programação abaixo) e usufruir de atendimento médico e psicológico, além de participar de curso sobre o uso do Facebook . Veja como fazer sua inscrição no curso aqui.

A fim de agilizar o atendimento, aqueles que não estiverem com toda a documentação completa a ser apresentada não poderão retirar as senhas. Não será possível retirar senhas em nome de terceiros. Elas só serão entregues para as pessoas a serem atendidas.

As senhas para atendimento serão distribuídas das 8h30 às 13h, e o início da chamada ocorrerá a partir das 9h30, logo após a cerimônia de abertura, que contará com a presença do Cônsul-Geral, Marco Farani.

Para facilitar o atendimento, os interessados deverão pagar a taxa consular correspondente aos serviços solicitados antecipadamente – o que pode ser feito nos Correios ou no Banco do Brasil – e levar os formulários devidamente preenchidos com os documentos (originais e cópias) necessários. O Banco do Brasil também poderá receber as taxas no local.

Enquanto esperam a chamada de suas senhas, os brasileiros poderão assistir palestras variadas.

A partir das 9h30 começa o atendimento médico, assistência psicológica e orientações sobre direitos trabalhistas no Japão, em salas reservadas, para maior privacidade dos interessados.

O Banco do Brasil estará presente, prestando informações gerais sobre seus produtos e serviços, e recebendo as solicitações dos mesmos.

ATENÇÃO:

– As senhas serão distribuídas somente até as 13h. Depois deste horário, o Itinerante só funciona para o atendimento daqueles que retiraram a senha.

– Ao se dirigir ao Consulado Itinerante em Oizumi, favor verificar os novos valores das taxas consulares, que estão em vigor desde 1º de fevereiro. Clique aqui e confira.

– Aos que pretendem solicitar retirada de documentos (atestados, procurações, etc.), o processamento será mais rápido se o interessado preencher os formulários e enviar a documentação exigida antecipadamente ao Consulado. Não é possível retirar documentos sem o envio dos dados e documentação necessária.

 

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

9h30 às 9h40: Abertura do Consulado Itinerante com o Cônsul-Geral, Marco Farani, e apresentação da psicóloga Flavia Dalmazo e do Dr. George Ito.

9h40: Início dos atendimentos psicológico e médico.

9h40 às 9h45: Apresentação do curso sobre comércio eletrônico no Facebook, por Frederico Togo.

9h45 às 9h50: Palestra sobre planejamento financeiro familiar, pelo gerente da agência Tóquio do Banco do Brasil, Ricardo Seisho Goya.

9h50 às 10h: Palavras sobre o curso de língua japonesa da Jice, pelo Diretor do Departamento de Integração Social, Jun Yoshimura.

10h às 10h10: Palestra da prefeitura de Oizumi, por Isao Kobayashi.

10h10 às 10h20: Palestra da Polícia Militar de Oizumi, por Naoto Kosugi.

10h20 às 10h30: Palestra “Desafios do trabalhador brasileiro no Japão”, pelo professor da Universidade de Tsukuba, Edson Urano.

10h30 às 10h40: Palestra com o empresário Mario Makuda.

10h40 às 10h50: Palestra sobre bolsas de estudos, pelo presidente da NPO Sabja, Shinji Mogi.

10h50: Encerramento do ciclo de palestras. Prossegue o atendimento consular.

 

ATENDIMENTO CONSULAR

Confira a lista abaixo:

– Alistamento militar, alistamento eleitoral, atestado de antecedentes criminais, autenticação de cópias, autenticação de documentos escolares, autorização de viagem de menor, bitributação, CPF, FGTS, legalização de documentos e reconhecimento de firma: [email protected] .

– Atestado de nacionalidade, atestado de residência, atestado de vida, declaração consular de estado civil, emancipação, escritura pública de declaração de união estável e procuração pública:[email protected] .

Registro de casamento, registro de nascimento, registro de óbito: [email protected] .

Verifique com atenção a lista de documentos requeridos para cada serviço:

– PASSAPORTE

– Para maior de 18 anos

– Para menor de 18 anos

ATENÇÃO: O prazo de processamento dos passaportes solicitados no Consulado Itinerante é de, no máximo, 30 diasO passaporte não será emitido no mesmo dia, assim como o título de eleitor e o certificado de alistamento militar. Os pedidos serão coletados e processados na sede do Consulado em Tóquio.

– ALISTAMENTO MILITAR

– ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS

– ATESTADO DE RESIDÊNCIA

– ATESTADO DE VIDA

– AUTENTICAÇÃO DE CÓPIAS

– AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM DO MENOR DE IDADE

– REGISTRO DE CASAMENTO

– AGENDAMENTO DE CASAMENTO NO CONSULADO

– CPF

– DECLARAÇÃO DE ESTADO CIVIL

– EMANCIPAÇÃO

– UNIÃO ESTÁVEL

– FGTS

– AUTENTICAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES

– BITRIBUTAÇÃO

– LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

– RECONHECIMENTO DE FIRMA

– REGISTRO DE NASCIMENTO

– REGISTRO DE ÓBITO

– PROCURAÇÃO PÚBLICA

– REVOGAÇÃO DE PROCURAÇÃO PÚBLICA

– SEGUNDA VIA DE CERTIDÕES CONSULARES

– SEGUNDA VIA DE PROCURAÇÃO

– TÍTULO DE ELEITOR

 

As informações são do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio.

 


• O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (textos e foto/imagem), que são fornecidos pelo órgão ou entidade representante, e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão registra 10.322 desaparecidos com demência em 2013

Next Article

Confira como ficará o novo Estádio Nacional de Tóquio

Related Posts