População do Japão encolhe em ritmo mais rápido desde a 2ª Guerra Mundial

O Ministério da Saúde revelou nesta quarta-feira (01) uma pesquisa que indicou que 1,31 milhão de pessoas nasceram em 2013.

Do Mundo-Nipo

A população japonesa encolheu em seu ritmo mais rápido desde a Segunda Guerra Mundial em 2013, marcando o sétimo ano consecutivo de declínio.

O Ministério da Saúde revelou nesta quarta-feira (01) uma pesquisa que indicou que 1,031 milhão de pessoas nasceram em 2013, o que uma queda de 6 mil em relação ao ano anterior e o menor número desde a 2ª grande guerra.

A estimativa mostra também que  1,275 milhão de pessoas morreram no ano passado, o que representa um aumento de 19 mil em relação ao ano anterior.

Estes números mostram que a população do Japão diminuiu em 244 mil no ano passado.

O ministério também informou que 663 mil casais se casaram e 231 mil se divorciaram no ano passado. Isto indica que um casal se casa no país a cada 48 segundos, enquanto ocorre um divórcio a cada 137 segundos.

Segundo autoridades japonesas, a população deve diminuir ainda mais. A nação está envelhecendo e o número de mulher em idade fértil está caindo.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ministro japonês visita Santuário Yasukuni no dia de Ano Novo

Next Article

Presidente do Banco do Japão diz que manterá intacta flexibilização monetária em 2014

Related Posts