Japoneses homenageiam vítimas da doença de Minamata

A cerimônia contou com a presença de cerca de 750 pessoas.

Do Mundo-Nipo

 

A cidade de Minamata, localizada na província de Kumamoto, organizou uma cerimônia nesta quarta-feira em homenagem as vítimas da doença de Minamata, marcando o 57º aniversário desde que a mesma foi oficialmente reconhecida pelo Japão.


saiba mais


Minamata deve virar símbolo de combate à intoxicação por mercúrio


A cerimônia  aconteceu em meio a discussões de melhoras dos padrões de reconhecimento das vítimas contaminadas por mercúrio, após uma decisão da Suprema Corte no dia 16 de maio, que indicou a prestação de ajuda  em grande âmbito.

“Estamos aceitando seriamente a decisão da Suprema Corte”, disse o governador de Kumamoto, Ikuo Kabashima, conforme informações da agência Kyodo. “Nós gostaríamos de considerar imediatamente um novo sistema de reconhecimento”, completou Kabashima.

A cerimônia contou com a presença de cerca de 750 pessoas.

 

Conheça a galeria “Minamata vs. the Chisso Corporation” de Eugene Smith no site Magnumphotos.com.

 

Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Olimpíadas: COI diz que não punirá Tóquio por comentários inapropriados

Next Article

Japoneses revivem canção de incentivo às vítimas de terremoto em Akita

Related Posts