Quatro idosos morrem engasgados com “mochi” no Japão

As autoridades fizeram um apelo para as pessoas idosas para terem cuidado ao comer “mochi” durante os feriados do Ano Novo.

Do Mundo-Nipo

Quatro idosos morreram na quarta-feira após se engasgar com bolinhos de arroz “mochi”, enquanto 10 permanecem hospitalizadas no Japão.

Conforme informações de autoridades japonesas, das 10 pessoas hospitalizadas, nove têm mais de 65 anos, e dois permanecem em coma.

Um homem de 70 anos de Iwaki, província de Fukushima, um de 80 anos de Minamisoma, da mesma província, outro de 85 anos de Shimotsuki, província de Tochigi, e uma mulher de 85 anos de Nasushiobara, província de Tochigi, morreram na quarta-feira engasgados.

Na segunda-feira , as autoridades fizeram um apelo para as pessoas idosas para terem cuidado ao comer “mochi” durante os feriados do Ano Novo.

Todos os anos os bolinhos tradicionais de Ano Novo causam asfixia entre idosos. As autoridades apelaram para as pessoas em todo o Japão cortarem o seu “mochi” em pequenos pedaços e comê-lo com muito cuidado, e na presença de outra pessoa.

As informações são do Japan Today.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Imperador do Japão estende saudações de Ano Novo

Next Article

Mãe e filho de 4 anos morrem em incêndio

Related Posts