Mais de 58 mil pontes do Japão precisam de reparos

Cerca de 40% das principais pontes do Japão necessitam de reparos devido ao tempo de uso ou por efeitos resultantes de desastre.

Do Mundo-Nipo

Quase a metade das principais pontes administradas por municipalidades de várias partes do Japão necessitam de reparo, informou o governo japonês, de acordo com informações da rede NHK World.

 

Ponte Uji (Foto: Divulgação)
A Ponte Uji, em Kyoto, é uma das três principais pontes mais antigas do Japão. Dizem que ela teria sido construída no ano de 646. Uji é frequentemente danificada pelas enchentes e já foi parcialmente destruída em guerras memoráveis. O último reparo realizado na ponte foi em março de 1993 (Foto: Divulgação)

 

Em abril, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo pediu aos governos de províncias e de pequenos municípios de todo o País para realizarem uma inspeção geral sobre as condições de suas pontes com mais de 15 metros de comprimento. Ao todo, foram inspecionadas cerca de 144 mil pontes.

O levantamento, divulgado na segunda-feira (01), revelou que mais de 40% das principais pontes de todo o Japão está precisando de algum tipo de reparo.

Os governos locais informaram ao Ministério que das cerca de 144 mil pontes inspecionadas, mais de 58 mil necessitam de reparos devido ao tempo de uso ou por efeitos resultantes de desastres, de acordo com o Ministério.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte recusa condições de desnuclearização dos EUA, Japão e Coreia do Sul

Next Article

Terremoto de 6,1 graus deixa pelo menos 5 mortos na Indonésia

Related Posts