Duas turistas japonesas desaparecem nas Ilhas Marianas

O desaparecimento foi constatado após as duas irmãs não terem embarcado no voo programado para retorno ao Japão.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Autoridades de Saipan, maior das Ilhas Marianas do Norte, informaram nesta quarta-feira (2) que as buscas pelas duas irmãs japonesas que desapareceram nas ilhas do Pacífico estão em andamento.

 

Ilhas Saipan (Foto: Kyodo/Edição MN)
Saipan é um dos pontos turísticos mais procurados do Pacífico (Foto: Kyodo/Edição MN)

 

Segundo a polícia local, o desaparecimento foi notado após ser constatado que as irmãs não devolveram o carro que haviam alugado e também não embarcaram no voo programado de retorno ao Japão.

A polícia identificou as duas irmãs como Natsuki Yamada, de 33 anos, e Chinatsu Yamada, de 26 anos. A equipe de busca disse que um bote inflável foi encontrado a cerca de 50 km ao largo da costa norte de Saipan, supondo que o bote pode ter sido usado pelas irmãs.

“Ainda não há indicações sobre a condição das duas turistas”, disse o tenente William White, diretor de assuntos públicos da Guarda Costeira dos EUA em Guam, a Agência Kyodo por telefone.

Saipan é a maior das Ilhas Marianas do Norte, uma cadeia de quinze ilhas tropicais pertencentes ao Arquipélago das Marianas, no Oceano Pacífico ocidental. Sendo um dos pontos turísticos mais procurados do Pacífico, Saipan é a capital deste território associado aos Estados Unidos.

(Com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Preço da gasolina no Japão sobe pela décima semana seguida

Next Article

Vendas da Honda na China sobem 15,8% em junho

Related Posts