Sobreviventes e ativistas vão criar arquivo sobre bombardeios atômicos no Japão

O arquivo também vai incluir dados de pesquisa sobre os efeitos da radiação e trauma emocional sofrido por sobreviventes.

Do Mundo-Nipo

Sobreviventes e ativistas do bombardeio atômico de 1945 em Hiroshima e Nagasaki estão planejando a compilação de um arquivo relacionado ao evento. Os membros de uma comunidade dedicada à memória pública e conservação da tragédia revelaram seu projeto neste sábado (02), em Tóquio.

Bombardeios atômicos em Hiroshima e Nagasaki em 1945 (Fotos: Divulgação/Edição Mundo-Nipo)

O professor Masaharu Hamatani, da Universidade de Hitotsubashi, está envolvido em entrevistas com sobreviventes dos dois bombardeios atômicos. Hamatani propôs um arquivo para armazenar testemunhos dos sobreviventes do evento.

O arquivo também vai incluir dados de pesquisa de instituições sobre os efeitos da radiação e trauma emocional sofrido por sobreviventes. Os documentos serão colocados em exposição no arquivo e armazenados digitalmente para permitir o acesso mundial através da internet.

As informações são da NHK News.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Cidades japonesas se iluminam para o Natal

Next Article

Patinação artística: Kozuka leva bronze na Copa da China

Related Posts