Macacos invadem cidade no sudeste do Japão e atacam 12 pessoas

A situação é preocupante em uma cidade na província de Tokushima, pois os macacos não demonstram medo das pessoas.

Do Mundo-Nipo

Os ataques aconteceram em apenas quatro dias, desde que os macacos foram avistados pela primeira vez, na última quarta-feira.

Imagem: Reprodução/YouTube/TBS   

Macacos invadem cidade no sudeste do Japão e atacam 12 pessoas (Imagem: Reprodução/YouTube/TBS)

 

Moradores da cidade de Itano-cho, na província de Tokushima, sudeste do Japão, têm sido atormentados por macacos que invadiram áreas residenciais. De acordo com a TBS News, eles têm sido avistados desde a última quarta-feira e já feriram cerca de 12 pessoas.

Em um noticiário que foi ao ar no sábado (1), a TBS informou que um macaco chegou a morder duas crianças, alunas do ensino fundamental. Um homem que foi atacado disse a TBS que sentiu algo bater em sua perna enquanto caminhava e, quando olhou para traz, observou que um macaco o estava encarando. Só depois foi perceber que o animal tinha mordido sua perna.

A situação é preocupante, pois em apenas quatro dias, de quarta-feira (29) até sábado (1), foram registrados 12 ataques. Segundo relatos do moradores, os macacos não demonstram medos das pessoas, mesmo quando estão sendo fotografados. “Eles ficam parados, nos olhando fixamente, e não fogem”, disse um morador que fotografou um dos macacos.

O governo local pede à população para que se mantenham afastados desses macacos e, principalmente, não alimentá-los. Também disponibilizou um número direto para que as pessoas avisem quando os avistarem.

Além disso, armadilhas foram instaladas em quatro lugares específicos, onde os macacos foram mais avistados. A intenção é capturar esses macacos e transportá-los para seus locais de origem, em uma pequena floresta próxima nos arredores da cidade.

O governo não sabe precisar ainda o número de macacos que estão atacando os moradores, e nem o motivo. Especialistas foram acionados para avaliar a situação.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Walmart anuncia fechamento de 30 lojas no Japão

Next Article

Japão conclui um trecho da nova linha de trem-bala que ligará Honshu à Hokkaido

Related Posts