OMS confirma mutação de gripe aviária H7N9 e possível infecção humana na China

A gripe infectou pelo menos sete pessoas ao redor da área de Xangai.

Do Mundo-Nipo

Vacina. (Foto: PhotoXpress)
(Foto: PhotoXpress)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira que a gripe aviária H7N9 mutou para uma forma provável de infecção a humanos.

A gripe infectou pelo menos sete pessoas ao redor da área de Xangai, deixando dois mortos e outros gravemente doentes, conforme informações da agência Kyodo.

Segundo a OMS, até agora não houve nenhuma evidência de que tenha havido contágio de pessoa a pessoa, mas especialistas médicos acreditam que o vírus H7N9 poderia facilmente transmutar para uma possível infecção entre humanos.

“Foi detectada uma mutação no vírus que permite que os mamíferos se infectem”, disse o porta-voz da OMS, Gregory Hartl, em entrevista coletiva em Genebra, indicando que “parece que a mutação aconteceu de forma que torna mais fácil que se infectem os humanos”.

Os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças disseram nesta quarta-feira que estão reunindo mais informações e iniciarão os preparativos para desenvolver uma vacina contra o vírus H7N9 da gripe aviária.

Masato Tashiro, diretor do Centro de Pesquisa de Vírus da Influenza do Japão, do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, disse hohe que “há anomalias no DNA do vírus H7N9, o que é susceptível de tornar mais fácil para as pessoas infectadas”.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Teatro Kabukiza reabre em grande estilo

Next Article

Maestro Seiji Ozawa quer realizar mais performances este ano

Related Posts