Explosão na siderúrgica da Nippon Steel deixa 15 feridos em Nagoya

Cinco trabalhadores estão em estado grave.

Do Mundo-Nipo com Agências

Uma explosão que ocorreu na tarde desta quarta-feira (hora local) na siderúrgica da Nippon Steel & Sumitomo Metal, maior produtora de aço do Japão, deixou pelo menos 15 trabalhadores feridos em Nagoya, na província de Aichi. Segundo informou a emissora pública NHK, cinco deles estão em estado grave. Trata-se do quinto acidente no complexo apenas neste ano.

 

Explosão na siderúrgica da Nippon Steel deixa 15 feridos em Nagoya (Foto: Kyodo)
O governo japonês está acompanhando de perto os acontecimentos no complexo siderúrgico (Foto: Kyodo)

 

O fogo começou nas instalações de armazenamento e na correia transportadora de carvão da siderúrgica, perto de um forno de coque, por volta das 0h35 (horário de Brasília).

“Ainda estamos investigando a causa do acidente”, disse um porta-voz da Nippon Steel, de acordo com a Agência Kyodo.

As instalações principais como alto-fornos, laminadores, e uma unidade de placas pesadas pararam as atividades, enquanto algumas instalações de processamento como uma usina de tubos e uma de galvanização continuavam a operar, conforme relatou o porta-voz.

De acordo com a agência Reuters, a usina de Nagoya, no centro do Japão, que produziu 6,74 milhões de toneladas de aço bruto no ano fiscal de 2013, que encerrou em 31 de março deste ano, sofreu com falhas de energia e emissões de fumaças duas vezes em janeiro, uma vez em junho, e outra vez em julho. Caso a paralisação das instalações durem tempo suficiente, isso pode afetar o fornecimento de produtos de aço para grandes clientes da companhia como montadoras incluindo a Toyota.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão está acompanhando de perto os acontecimentos no complexo siderúrgico.

“Precisamos descobrir os detalhes do acidente primeiro. Mas precisaremos dar instruções estritas à companhia já que houve acidentes repetidos na mesma usina”, disse Shiro Takegami, diretor do departamento de tecnologia de ferro e aço do ministério.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão sobe três posições no ranking de países mais competitivos do mundo

Next Article

Terremoto de 5,2 graus sacode província no leste do Japão

Related Posts