Estradas, aviões e trens lotados marcam retorno de feriado de Ano-Novo no Japão

O número de pessoas que estão voltando do feriado prolongado de Ano-Novo atingiu o pico na manhã deste domingo.

Do Mundo-Nipo

O número de pessoas que estão voltando do feriado prolongado de Ano-Novo no Japão atingiu o pico na manhã deste domingo (4), com muitos dos viajantes retornando aos seus lares vindos de resort e de suas cidades natais.

Os Shinkansen (trens-bala), que seguiam em direção a Tóquio, estavam lotados desde a manhã de ontem (3), com pessoas carregando grandes volumes, como pacotes de presentes e muitas malas de viajem. Funcionários de companhias ferroviárias afirmam que a maior parte dos assentos reservados no Shinkansen estava tomados desde as primeiras horas da manhã de hoje.

As companhias aéreas informaram que os voos com destino à Tóquio e outras grandes cidades também se mantiveram lotados desde o início de sábado até a manhã deste domingo.

A situação nas estradas não é diferente, e continua bastante complicada em todo o país, com o congestionamento superando os 50 quilômetros em muitos trechos das principais rodovias japonesas.

Fontes: NHK News / Agência Kyodo.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Arroz de Fukushima supera todos os controles de radiação pela 1ª vez desde 2011

Next Article

Arqueiros participam de tradicional evento de início de ano no Japão

Related Posts