Governador japonês promove nos EUA alimentos produzidos em Iwate

O governador disse que a economia de Iwate irá se recuperar se conseguir vender os produtos nos EUA.

Do Mundo-Nipo

A província de Iwate, que foi fortemente afetada pelo terremoto seguido de tsunami em março de 2011, realizou um evento de degustação na cidade de Los Angeles, nos EUA, para promover seus alimentos produzidos localmente, informou nesta terça-feira (4) a NHK News.

Durante o evento, realizado na segunda-feira (3), o governador de Iwate, Takuya Tasso, discursou em inglês para cerca de 100 pessoas, incluindo representantes de restaurantes e de mercados.

No discurso, Tarso aproveitou para agradecer o encorajamento e apoio dos norte-americanos após o desastre e explicou aos presentes que o Japão ainda continua se esforçando para reconstruir o país.

Tasso depois apresentou marcas dos alimentos produzidos em Iwate, tais como carne bovina e o famoso arroz Hitome-bore. Uma degustação com os produtos também foi preparada para o evento. Os participantes tiveram a oportunidade de provar a carne de Iwate preparada de diversas formas: com molho ponzu ou ainda com saquê, por exemplo.

O governador destacou que a economia é um dos pilares da recuperação. Segundo ele, se Iwate vender seus produtos nos EUA, a economia da província certamente irá se recuperar, além de mostrar ser capaz de contribuir para a comunidade global, detalhou a NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Base monetária do Japão continua em níveis elevados

Next Article

Dólar ganha força perante iene e euro

Related Posts