Cadela que salvou duas crianças está pronta para voltar às Filipinas após cirurgia nos EUA

A cadelinha perdeu parte do focinho quando salvou duas crianças de um acidente nas Filipinas.

Do Mundo-Nipo

A cadelinha chamada Kabang será recebida em breve nas Filipinas como heroína, após perder o focinho ao salvar duas crianças de um acidente e sofrer uma cirurgia reparadora nos Estados Unidos.

 

Cadela Kabang (Foto: 62K / Reprodução)
A cadelinha ficou oito meses em tratamento (Foto: 62K / Reprodução)

 

Kabang é uma cadelinha vira-lata filipina, que ganhou fama de heroína nas Filipinas e em todo o mundo depois que se jogou, “deliberadamente”, em frente a uma motocicleta para evitar que duas meninas fossem atropeladas na cidade de Zamboanga, em 2011.

Durante o ato heroico, Kabang acabou prendendo a cabeça na roda da motocicleta e perdeu parte do focinho.

O episódio ganhou manchetes e comoveu pessoas em diversas partes do mundo. A cadela heroína recebeu uma grande quantia em doações, que foi o suficiente para uma cirurgia reparadora no hospital veterinário de UC Davis, na Califórnia, que é considerado um dos melhores do mundo no setor.

A cadelinha ficou oito meses em tratamento. Além da cirurgia reparadora, Kabang também foi curada de um câncer e de protozoários no coração.

Infelizmente o focinho de Kabang não pôde ser totalmente reconstruído, mas o hospital afirmou que ela ficará protegida de infecções e poderá levar uma vida normal.

A cadelinha vai embarcar para casa ainda esta semana, onde é sucesso nacional e já motivou mais de 22 mil cliques de curtir em sua página do ‘Facebook’, de acordo com a agência France Presse.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Viagem do príncipe Akishino a Europa é aprovada pelo Conselho de Ministros

Next Article

Navios chineses navegam perto de ilhas disputadas pelo nono dia consecutivo

Related Posts