Governo do Japão vai homenagear mulher que morreu salvando idoso

O governo vai entregar a medalha com fita vermelha (Red Ribbon) e a Taça de Prata (Silver Cup) à família da heroína.
Estacao de trem no Japao Imagem Mundo Nipo 900x600 18 02 2016

O secretário-chefe de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, anunciou nesta sexta-feira (4) que o governo japonês vai homenagear com medalha o ato heroico de Natsue Murata, a mulher que morreu atingida por trem após salvar idoso em uma ferrovia nas proximidades de Tóquio, no início desta semana.

“Em tempos como estes, quando as pessoas não prestam muita atenção as outras, precisamos nos lembrar de uma que enfrentou todos os perigos, colocando a própria vida em risco para salvar a de um desconhecido”, disse Yoshihide Suga numa conferência de imprensa, acrescentando que a ação de Natsue Murata foi heroica.

O primeiro-ministro Shinzo Abe também irá enviar uma carta de agradecimento à família de Natsue Murata, que faleceu em ato heroico aos 40 anos.

Além da carta do primeiro-ministro, a Agência Nacional de Polícia informou que também planeja oferecer tributos e um prêmio à família de Murata.

A medalha com fita vermelha, conhecida por “Red Ribbon”, é dada a pessoas que colocam suas vidas em risco para salvar a de outros, de acordo com o chefe de gabinete do governo.

Suga acrescentou que a carta de Abe será entregue à família de Murata no próximo domingo. O governo também vai conceder a importante “Silver Cup” (Taça de Prata) para a família e elogiar a ação corajosa da falecida.

O incidente ocorreu na manhã da última terça-feira, em um cruzamento na linha JR Yokohama, perto das estações de Nakayama e Kamoi, a sudoeste de Tóquio. Segundo a polícia, Murata notou que um homem estava caído de bruços sobre os trilhos quando parou seu carro no cruzamento. A heroína, então, saiu imediatamente do carro para prestar socorro, mas acabou sendo atingida pelo trem depois de arrastar o homem, de 74 anos, para fora dos trilhos. O pai de Murata, Shigehiro Murata, de 67 anos, estava no carro com a filha e teve que assistir a tragédia.

O idoso, que ainda não teve o nome divulgado, sofreu ferimentos graves, incluindo uma clavícula quebrada, mas sobreviveu, enquanto Murata teve morte instantânea.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Pescadores do Japão expressam revolta contra vazamento de água radioativa em Fukushima

Next Article

Toyota Prius vai integrar frota de órgãos federais do Brasil

Related Posts