Mulher mais velha do mundo completa 115 anos em Osaka

A japonesa Misao Okawa, reconhecida pelo “Guinness World Records” como a mulher mais velha do mundo, completou 115 anos nesta terça-feira.

Do Mundo-Nipo

A japonesa Misao Okawa, reconhecida pelo Livro Guinness dos Recordes como a mulher mais velha do mundo, completou 115 anos nesta terça-feira (5) em sua cidade natal, Osaka, informou nesta terça-feira a imprensa japonesa.

 

Misao Okawa (Imagem reprodução de Guinness World Records)
Misao Okawa foi reconhecida como a mulher mais velha do mundo em 27 de fevereiro (Imagem reprodução de Guinness World Records)

 

De acordo com a agência Kyodo News, Misao recebeu como presente um buquê de flores, uma torta e um lenço dos funcionários da casa onde mora, além de seu prato favorito, “cavala em conserva de vinagre”.

“Obrigado a todos. Este é um grande buquê de flores”, disse a idosa em agradecimento.

Nascida em 1898, e que em sua longa vida teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos, se gaba por jamais ter sofrido uma doença grave e assegura que o segredo da longevidade é comer de maneira saudável.

Ela foi reconhecida como a mulher mais velha do mundo em 27 de fevereiro, um mês após a morte de Koto Okubo, outra japonesa reconhecida, quando viva, como a mais velha do mundo.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cerimônia de primavera é realizada em templo no sul do Japão há mais de mil anos

Next Article

Ministro das Finanças do Japão diz que Kuroda vai enfrentar deflação

Related Posts