Japão quer instalar banheiro e bebedouro em elevadores para prevenção de terremotos

A iniciativa ocorre após um recente terremoto deixar milhares de pessoas presas em elevadores por várias horas.

Do Mundo-Nipo

É de conhecimento geral que o Japão é um dos países mais ameaçados por terremotos e, praticamente, todas as grandes edificações no país são construídas com tecnologia antitremores. Agora, o governo japonês cogita tornar obrigatório a instalação de banheiro e bebedouro em elevadores, isso porque pessoas podem ser obrigadas a passar horas presas nesses locais em caso de terremoto ou avarias.

De acordo com uma publicação do “Page Not Found”, a iniciativa do governo ocorre após um recente terremoto de magnitude 7,8 deixar milhares de pessoas presas em elevadores por várias horas, sem água para beber e onde fazer suas necessidades. “Elevadores pequenos deverão ser contemplados com banheiros desmontáveis”, diz o jornal.

Autoridades do Ministério da Infraestrutura do Japão e representantes da Associação de Fabricantes de Elevadores terão encontro em breve para discutir a questão.

Elevadores com “kit de sobrevivência”
Vários modelos reduzidos de banheiros portáteis concebidos para situações de emergência já foram testados e fazem parte de um “kit de sobrevivência” que muitos japoneses precisam em caso de terremotos ou outros desastres.

O Japão tem mais de 600 mil elevadores, dos quais cerca de 20% estão em Tóquio.

Segundo as previsões do governo sobre o “Big One”, o maior terremoto que poderia um dia atingir Tóquio, cerca de 17.000 pessoas poderão ficar trancadas dentro dos elevadores.

Fonte: Page Not Found | Agência AFP.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Grupo japonês YUI faz turnê em 6 Estados do Brasil; show gratuito em SP

Next Article

Quase 100% dos japoneses têm ‘aversão’ a conduta de turistas chineses

Related Posts