Quase 100% dos japoneses têm ‘aversão’ a conduta de turistas chineses

Os japoneses reclamam que os chineses “gritam em locais impróprios, jogam lixo nas ruas e perturbam as pessoas”.

Atualizado em 06/06/2015 – 08h21


Do Mundo-Nipo

Uma recente pesquisa compilada por órgãos das relações China-Japão revelou que quase 100% dos japoneses têm aversão ao comportamento dos turistas chineses, um sentimento que supera até mesmo os embates políticos entre as duas nações e seus conflitos históricos.

Publicada pelo jornal “China Daily”, a pesquisa conjunta dos dois países aponta que 93% dos japoneses estão mais preocupados com o comportamento inadequado dos turistas chineses durante suas viagens ao Japão do que os sérios conflitos envolvendo os dois países.

Os comportamentos inadequados mencionados pelos pesquisados incluem vangloriar-se do país [China] e atitudes abusivas em público, tais como “falar alto e gritar em locais impróprios, jogar lixo nas ruas e perturbar a ordem pública”, conforme relata o jornal estatal chinês.

Quando perguntados sobre a palavra China, 40% dos inquiridos responderam que o termo lembrava “poluição”, enquanto 30% pensaram em “comida chinesa” e menos de 28% mencionaram os conflitos das duas nações envolvendo a disputa pelas ilhas Senkaku.

A pesquisa aponta ainda que houve uma quantidade desequilibrada de turismos entre os dois países. Em 2014, cerca de 2,4 milhões de turistas chineses viajaram para o Japão, enquanto que apenas 440 mil japoneses visitaram a China.

Fonte: China Daily.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão quer instalar banheiro e bebedouro em elevadores para prevenção de terremotos

Next Article

Número de mortes no Japão em 2014 atinge nível mais alto desde a 2ª Guerra

Related Posts