Japão registra número recorde de famílias que recebem benefícios sociais

Domicílios com chefes de família idosos representam cerca de metade do total de beneficiários.

Do Mundo-Nipo

O número total de famílias que receberam benefícios sociais no Japão durante o mês de maio atingiu o recorde de 1,6 milhão, o que representa um aumento de cerca de 1.600 famílias em comparação ao mês anterior, mostraram dados do governo do país nesta quarta-feira (5).

Domicílios com chefes de família idosos, aqueles com idade a partir dos 65 anos, representaram cerca de metade do total do aumento dos beneficiários no quinto mês do ano, ou seja, em maio, houve um aumento de cerca de 800 mil lares providos por pessoas idosas, informou o Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-Estar.

O ministério disse ainda que o número de famílias recebendo benefícios sociais vai provavelmente aumentar no futuro à medida que a população de idosos aumenta no país.

Envelhecimento da população japonesa
Ao mesmo tempo em que o Japão detém uma das mais baixas taxas de natalidade do mundo, pessoas com idade a partir dos 65 anos compõe mais de um quarto da população japonesa, ou seja, 26% do total, atingindo a incrível marca de 33 milhões em 2014, o que representa um novo recorde e um aumento de 1,1 milhão na comparação com o registrado em igual período no ano anterior, de acordo com o relatório 2015 sobre a população japonesa, divulgado pelo Ministério do Interior em abril de 2015, mês que inicia o ano fiscal japonês.

Fontes: NHK News | Agência Kyodo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lojas de departamentos no Japão registram vendas robustas em julho

Next Article

Navios da Marinha do Japão chegam ao porto de Santos para treinamento

Related Posts