Correios do Japão consegue entregar mais de 1,8 bilhão de cartões ‘Nengajo’

Grande parte dos cartões foi entregue em 1º de janeiro, enquanto os milhares restantes chegarão aos destinatários até o dia 10 deste mês.

Do Mundo-Nipo

A Japan Post, companhia japonesa de correios, informou que já entregou mais de 1,8 bilhão de “Nengajo” (tradicionais cartões postais de Ano Novo) em todo o país no primeiro dia de 2015.

De acordo com os dados, divulgados ontem, apesar de alto, o número foi 1,2% menor do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Grande parte dos cartões foi entregue em 1º de janeiro. Os milhares restantes de cartões chegarão aos destinatários até o dia 10 deste mês, conforme assinala a Japan Post em seu website oficial.

Embora os códigos postais sejam lidos por computador e os cartões classificados automaticamente, o Japan Post contrata legiões de trabalhadores temporários para fazer a entrega dos cartões.

Cartões Nengajo
Assim como as pessoas enviam cartões de Natal para amigos e familiares, desejando-lhes Boas Festas e Feliz Ano Novo, uma tradição similar existe no Japão. O costume no país é enviar Nengajo (cartões postais de Ano-Novo) estilo Hagaki, que são oferecidos aos parentes, amigos ou clientes durante as festas de fim de ano.

Normalmente, os Nengajo já vem prontos e podem ser comprados em lojas de artigos de papelaria e todos já possuem o preço do selo incluído na aquisição do cartão. Dentre as ilustrações, é comum a de animais referentes ao animal do zodíaco chinês e referente ao ano que vai entrar. Em 2015, por exemplo, o animal que rege o ano é o Carneiro.

Nengajo 2015 (Imagem: Reprodução/moriprint.jp)
Cartões Nengajo 2015 (Imagem: Reprodução/moriprint.jp)

Astrologia Chinesa
A Astrologia Chinesa, que tem seus cinco mil anos de existência, segue um ciclo de 12 anos e cada um deles é representado por um animal sagrado, como símbolo para expressar as energias dominantes de cada ano e das pessoas nascidas nestes anos. Os animais sagrados da astrologia chinesa são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco.

O ano de 2015 será o ano do Carneiro, que iniciará no dia 19 de fevereiro e terminará no dia 07 de fevereiro de 2016. Assim como em 1955, 2015 será o ano do Carneiro de Madeira.

O Carneiro é o patrono das artes e despertará criatividade, sensibilidade e elegância. Será um tempo de mais produtividade e mais imaginação, tanto no campo artístico, quanto no estético. Ao mesmo tempo, as vibrações sentidas pelo Carneiro aumentarão a sensibilidade aos pequenos problemas.

Fontes: Japan Today / Japão em Foco / Zastros.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Iene fraco atrai turistas estrangeiros ao Japão

Next Article

McDonald's do Japão enfrenta mais um problema com nugget de frango

Related Posts