Cyndi Lauper doa piano a hospital em Miyagi

O piano, danificado no terremoto de 2011, foi comprado pela cantora em uma loja de Ishinomaki e reparado para ser doado a cidade.

Do Mundo-Nipo

A pop star norte-americana Cyndi Lauper voltou a mostrar seu lado humanista ao doar um piano restaurado, que foi danificado quando o terremoto e tsunami de 2011 devastou a cidade de Ishinomaki, na prefeitura de Miyagi, para um hospital na cidade.

 

Cyndi Lauper em visita ao Japão em março de 2012 (Foto: AFLO Images)
Cyndi Lauper durante uma coletiva de imprensa em março de 2012, na cidade de Tóquio (Foto: AFLO Images)

 

Quando Lauper voltou ao Japão em março de 2012 para animar os sobreviventes, ela fez uma campanha incitando as pessoas a comprar objetos das áreas afetadas pelo desastre, além de promover a volta do turismo no país.

Lauper, que tinha retornado ao Japão depois de um ano, quando em 2011 fez uma turnê de shows pelo país, exatamente na mesma época em que aconteceu a tragédia, visitou as áreas atingidas, incluindo uma escola primária onde fez doações e brincou com as crianças. Ela também visitou templos e explorou uma loja de música em Ishinomaki, uma das mais atingidas, onde comprou um piano danificado pelo terremoto.

Ela então pediu a Teruo Inoue, da Sarukoya Music Store, para reparar o piano para que pudesse ser usado pelos cidadãos de Ishinomaki.

Lauper passou a ser admirada pelo povo japonês quando em março de 2011 partiu de Nova York para o Japão, após pausa de uma semana de sua turnê. Algumas horas depois de seu avião ter decolado, havia acontecido à tragédia no Japão, quando o “Grande Terremoto seguido de tsunami de 2011” devastou parte do nordeste japonês. Cyndi não cancelou a programação de cinco shows pelo país que, por incrível que pareça, foram todos lotados.

A cantora não teve dúvidas quanto a ficar no Japão. Embora o medo da radiação emitida pela usina nuclear Fukushima Daiichi, atingida pelo tsunami, tenha causado um êxodo no Japão. Muitos outros artistas e turistas fugiram por temor ao contágio radioativo. Mas Lauper agiu totalmente diferente da maioria, alegando que permaneceria no país para tentar ajudar no que pudesse e também a consolar os sobreviventes com sua música.

E foi o que ela fez! Para ajudar as vítimas, Lauper doou parte dos lucros de seus shows, organizou um evento para que as pessoas pudessem fazer doações e também gravou ringtones de alguns de seus maiores sucessos, revertendo os lucros para a Cruz Vermelha Japonesa. Além de toda essa ajuda, ela também doou todos os lucros de seu álbum ‘Memphis Blues’.

Cyndi Lauper, nome artístico de Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, nascida em 22 de junho de 1953, na cidade de Nova York, é uma cantora, compositora e atriz.

Lauper estreou no cenário da música pop no início da década de oitenta, e desde então vem obtendo sucesso. Ela é a primeira mulher a ter quatro singles de um mesmo álbum no Top 10 da parada de sucessos da revista americana Billboard.

A estrela pop é reconhecida por seus diversos gêneros musicais. A sua voz altamente potente, para uma cantora pop, facilitou a mudança do gênero pop-dance para o blues.

Um de seus videoclipes é considerado pela MTV o “39ª Melhor Videoclipe de Todos os Tempos”. Ela se tornou um ícone na música e na moda, influenciando cantoras como Lady Gaga, Nicki Minaj, Christina Aguilera, Gwen Stefani, Pink, Jessie J e Katy Perry. É também vencedora de prêmios importantes como: Grammy Awards, Emmy Awards, Billboard Music Awards, Rolling Stone Awards, BMI Awards, American Music Awards, MTV Europe Music Awards entre outros “não menos” importantes prêmios.

Ao longo de sua carreira emplacou vários sucessos, entre eles: “Girls Just Want To Have Fun”, “True Colors”, “She Bop”, “Change of Heart”, “All Through the Night”, “I Drove All Night” e “Into The Nightlife”.

Atualmente ela tem atuado como atriz em séries de TV e continua a fazer turnê pelo mundo, muitas vezes em prol dos direitos humanos..

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

EUA enviará veículo aéreo não-tripulado para base no Japão em resposta à Coreia do Norte

Next Article

Tempestade provoca cancelamentos de trens e voos no Japão

Related Posts