China registra novo caso de gripe aviária

O número total de infectados subiu para 131.

Do Mundo-Nipo

Vírus H7N9 da gripe aviária (Foto: NHK)
Vírus H7N9 da gripe aviária (Foto: NHK)

A China registrou um novo caso de gripe aviária nesta segunda-feira, elevando o número total de infectados para 131 desde o primeiro caso apontado em Xangai, no mês de março.

Foi confirmada a infecção de um menino de 9 anos de idade na província de Fujian nesta segunda-feira. No mesmo dia também foram anunciadas mais quatro mortes de pacientes com a gripe aviária em Jiangsu, Zhejiang e Anhui, elevando o número total para 31 mortos.

O menino da cidade de Fuzhou adoeceu no dia 26 de abril, mas por ter se recuperado havia sido liberado, devido aos exames que não apontaram o vírus H7N9.

No sábado, um agricultor também da cidade de Fuzhou, de 69 anos de idade, foi confirmado com vírus. Ele e outras três pessoas infectadas na cidade permaneceram hospitalizados.

Enquanto isso, uma amostra de frango coletada em um mercado de aves no sul da cidade de Dongguan, província de Guangdong, apresentou resultado positivo, indicando infecções de H7N9. O mercado já teria abatidos todos as cerca de 90 mil aves, e todos os mercados em Guangdong foram obrigados a suspender o comércio para uma limpeza completa no fim de semana.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vai aumentar número de bolsas de estudos no exterior

Next Article

Vendas de carros japoneses na China apresentam melhora em abril

Related Posts