Yoko Ono lança campanha em prol das crianças e diz que já passou fome no Japão

Yoko Ono disse que amargou a experiência de passar fome durante a Segunda Grande Guerra Mundial no Japão.

Do Mundo-Nipo

Yoko Ono (Imagem: Reprodução)
Ono, que nasceu em uma família rica, passou fome como muitos outros japoneses que fugiram de Tóquio durante os bombardeios na Segunda Guerra Mundial. (Imagem: Reprodução)

Yoko Ono disse que amargou a experiência de passar fome durante a Segunda Grande Guerra Mundial no Japão, o que a inspirou usar a música “Imagine”, de John Lennon, como tema para uma campanha de combate à fome na infância em todo o mundo.

Aos 80 anos, a viúva do ex-Beatle John Lennon disse, na quinta-feira (06), que acredita que Lennon ficaria muito feliz em ver sua canção “Imagine” usada como tema de seu movimento intitulado ‘Imagine There´s No Hunger’ (Imagine não exista fome, em tradução livre), uma campanha para arrecadação fundos em apoio a nutrição infantil e promoção da agricultura sustentável em 22 países.

“Meu marido e eu realmente queríamos fazer alguma coisa de bom pelo mundo, especialmente em relação as crianças”, disse Ono a jornalistas reunidos no Hard Rock Cafe, localizado no chamativo bairro de Roppongi, em Tóquio.

A banda de rock MayDay, muito popular em Taiwan, acabou por apoiar o projeto, fazendo a sua própria versão de “Imagine”.

Ono, que nasceu em uma família rica, passou fome como muitos outros japoneses que fugiram de Tóquio durante os bombardeios na Segunda Guerra Mundial. A ativista disse à jornalista que muitos morreram de fome ou por comer cogumelos venenosos que colhiam nas colinas.

“Eu me lembro de sentir fome [durante a guerra no Japão] e sei o quanto é difícil passar por esta situação”, disse ela. “Um dia, me trouxeram um lanche, mas não foi oferecido a outras crianças que sentiam fome. Então me perguntaram se eu não queria comer? Eu apenas disse: não, eu não estou com fome”.

Ono, que vai completar 81 anos daqui a três meses, disse que é grata por tudo o que aprendeu durante a Segunda Grande Guerra, motivo maior que levou a japonesa a desenvolver o programa contra a fome infantil. Ela está trabalhando com grupos comunitários locais que estão ajudando a cultivar alimentos para aliviar a fome e promover a autossuficiência.

As informações são do Japan Today.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Índice chave da economia do Japão atinge nível mais alto em 5 anos

Next Article

Caroline Kennedy pretende visitar Hiroshima e Okinawa

Related Posts