Japoneses ocupam penúltimo lugar em estudo da OCDE sobre atividades domésticas

Homens japoneses dedicam somente 62 minutos por dia aos afazeres domésticos.

Do Mundo-Nipo

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)  divulgou os resultados de um estudo sobre o tempo em que homens e mulheres dedicam diariamente a atividades do lar, ou seja, para prestar os chamados “serviços sem remuneração”, de acordo com o órgão com sede em Paris, na França.

 

Pessoas andando nas ruas em Tóquio (Foto: Aflo Images)
Homens japoneses dedicam somente 62 minutos por dia aos afazeres domésticos (Foto: Aflo Images)

 

O estudo contou com a participação de 26 nações que fazem parte da organização. Os resultados mostram que homens japoneses dedicam somente 62 minutos por dia aos afazeres domésticos, ficando assim no penúltimo lugar na lista.

Os vizinhos sul-coreanos são os que menos se dedicam ao lar dentre todos os países membros da OCDE, disponibilizam apenas 45 minutos diários em média, ocupando assim o último lugar da pesquisa.

Os dinamarqueses estão em primeiro lugar entre os 26 países, dedicando 186 minutos por dia para efetuar atividades domésticas.

(Do Mundo-Nipo com NHK e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar sobe mais de 1% e fecha acima de R$ 3,34

Next Article

Dólar tem quarta alta consecutiva ante o iene

Related Posts