Naufrágio deixa 3 mortos e 1 desaparecido no norte do Japão

Os quatro ocupavam um pequeno barco que naufragou a cerca de 1 km da costa sudoeste de Hokkaido.

Do Mundo-Nipo

Um pequeno barco naufragou na manhã deste sábado (7) na costa sudoeste de Hokkaido, ilha no extremo norte do Japão, deixando três mortos e um desaparecido, informou a Guarda Costeira local.

 

Costa de Iwanai, no sudoeste de Hokkaido (Imagem: Edição MN)
O barco naufragou a cerca de 1 km da costa de Iwanai, no sudoeste de Hokkaido (Imagem: Edição MN)

 

A Guarda Costeira disse que recebeu uma chamada de emergência de um homem por volta das 08h40 de sábado (20h40 de sexta-feira pelo horário de Brasília), que informou ter sofrido um acidente de barco juntamente com mais três pessoas, a cerca de 1 km da costa de Iwanai, na subprefeitura de Shiribeshi, na costa de Hokkaido que é banhada pelo Mar do Japão.

O resgate chegou ao local por volta das 9h30 e encontrou o barco de 6 metros de comprimento a deriva e totalmente virado. Três pessoas com idades entre 50 e 60 anos foram resgatas e levadas a um hospital local, onde posteriormente foram confirmadas suas mortes. A equipe de resgate disse que todos os três estavam usando coletes salva-vidas.

Havia ondas de até 1,5 metro no momento do acidente, destacou a Guarda Costeira que ainda está à procura de um quarto membro que se encontra desaparecido.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vence Zâmbia de virada em amistoso amistoso de sete gols

Next Article

Premiê do Japão quer reduzir impostos sobre corporações em 2015

Related Posts