Tóquio deve registrar aumento no turismo por sediar Olimpíadas de 2020

O Japão atrai cerca de 1 milhão de visitantes por mês.
Bandeiras das Olimpíadas e do Japão | Foto: Stockvault
Foto: Stockvault

Com a notícia de que Tóquio sediará  os Jogos Olímpicos de 2020, a capital japonesa – que já registrou um recorde histórico de turismo – deve atrair mais visitantes.

A Organização Nacional de Turismo divulgou que o Japão atrai cerca de 1 milhão de visitantes por mês, um número assustador quando comparado aos 7 milhões anuais registrados antes do grande terremoto e tsunami de março de 2011.

Trinta e três estádios e outras grandes instalações esportivas estão disponíveis em Tóquio, com 24 instalações esportivas adicionais em Kanagawa, 17 na província de Saitama e 8 em Chiba, todas adjacentes a Tóquio.

A cidade abriga 265 museus, jardins zoológicos e jardins botânicos, tanto públicos quanto privados, onde estão localizados 2.371 tesouros nacionais e importantes propriedades culturais, tornando a capita mais rica culturalmente que Kyoto, que tem 2.252 tesouros, segundo a Agência de Assuntos Culturais do Japão.

Tóquio também é conhecida por sua forma de moda singular, com pessoas vestidas de todas as formas pelas ruas.

Em relação ao crime, a cidade é conhecida pela sua segurança, apesar de não estar totalmente livre de pessoas mal-intencionadas.

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitano de Tóquio,cerca de 184.432 crimes foram registrados em 2011. O número vem caindo desde 2008, quando os crimes chegaram a 250 casos.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article

Tóquio é escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2020

Next Article

Data de chegada do PS4 no Japão será anunciada na segunda-feira

Related Posts