Dois homens são presos por matar e comer orangotango na Indonésia

Eles admitiram que o orangotango estava vivo, mostrando algum movimento enquanto ainda cortavam o animal que está ameaçado de extinção.

Do Mundo-Nipo

Autoridades da Indonésia prenderam dois homens por matar e comer um orangotango macho, informou a agência estatal de notícias ‘Antara’ na sexta-feira (8).

 

Orangotango-de-Bornéu (Foto: L8 Photos)
Os dois admitiram que o orangotango estava vivo, mostrando algum movimento enquanto ainda cortavam o animal que está ameaçado de extinção (Foto: L8 Photos)

 

“Durante os interrogatórios policiais, os suspeitos admitiram que o orangotango de dois anos ainda estava vivo, mostrando algum movimento enquanto eles cortavam o animal”, disse à agência Siti Chadidjah Kaniawati, chefe da Agência de Conservação da Natureza em Pontianak, capital da província de Kalimantan Ocidental, na Ilha de Bornéu.

Kaniawati disse ainda que (se forem condenados) os dois acusados podem pegar até cinco anos de prisão e pagar 100 milhões de rúpias (US$ 8,76 mil) em multas.

A população de orangotangos nas florestas do país está sofrendo uma grande ameaça por conta da perda de seu habitat natural, desmatamento ilegal, incêndios, caça predatória e até mesmo pelo comércio, já que o animal é por vezes tratado como animal doméstico.

O orangotango é uma espécie nativa das florestas tropicais da Indonésia e Malásia. Primatas que passam a maior parte de seu tempo em árvores, os orangotangos vivem em média de 35 anos a 40 anos em ambiente selvagem e 50 anos em cativeiro.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Chanceler do Japão visita Irã para pressionar fim de programa nuclear

Next Article

Japão vai cortar custos para construção de estádio sede das Olimpíadas de 2020

Related Posts