Princesa Masako completa 50 anos de idade

A princesa prometeu continuar os esforços para superar uma doença induzida pelo estresse que ela tem lidado há 10 anos.

Do Mundo-Nipo

Princesa Masako (Foto: AFLO)
Princesa Masako (Foto: AFLO)

Em uma declaração escrita, emitida pelo seu 50º aniversário nesta segunda-feira (data local), a princesa Masako prometeu continuar os esforços para superar uma doença induzida pelo estresse que ela tem lidado há 10 anos.

“Eu tentei completar meus deveres públicos e privados, tanto quanto possível este ano, e vou continuar os esforços para fazer uma recuperação completa”, disse ela através da Agência da Casa Imperial, referindo-se a seus problemas de saúde.

A princesa visitou a Holanda nesta primavera para assistir à coroação do rei holandês Willem-Alexander, sua primeira viagem oficial no exterior em 11 anos.

Uma equipe de médicos da família imperial descreveu a viagem como uma grande oportunidade para aumentar a sua confiança.

A princesa herdeira também visitou Fukushima, Iwate e Miyagi este ano, pela segunda vez desde que as três províncias foram duramente atingidas pelo terremoto e tsunami de março de 2011 no nordeste do Japão.

Masako ainda declarou, referindo ao seu 50º aniversário, que “é estranho pensar que já viveu por meio século”.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Família processa Correio do Japão por suicídio de funcionário

Next Article

PIB do Japão cresce 1,1% no terceiro trimestre de 2013

Related Posts