Kazuo Yairi, criador das famosas gritarras ‘Alvarez Yairi’, morre aos 81 anos

O mestre luthierYairi, cujas guitarras artesanais têm sido usadas ​​por músicos famosos como Paul McCartney e Carlos Santana, morreu de falência múltipla dos órgãos.

Do Mundo-Nipo

Kazuo Yairi (Imagem: Reprodução/YouTube)
Yairi começou a produzir suas guitarras artesanais em grande escala no final dos anos de 1960 (Imagem: Reprodução/YouTube)

O mestre luthier Kazuo Yairi, cujas guitarras acústicas têm sido usadas ​​por músicos famosos em todo o mundo, como Paul McCartney e Carlos Santana, morreu aos 81 anos de falência múltipla de órgãos em um hospital em Tajimi, na província de Gifu, na região central do Japão, informou neste domingo (9) a família de Yairi, acrescentando que o dia oficial da morte do luthier foi na última quarta-feira.

Yairi começou a produzir suas guitarras artesanais em grande escala no final dos anos de 1960, quando se uniu a fabricante de instrumentos St. Louis Music para lançar em conjunto as guitarras Alvarez Yairi. As guitarras ainda são feitas à mão na fábrica Yairi, na cidade de Kani.

Nascido na cidade de Kani, em Gigu, Yairi partiu para os Estados Unidos em 1962, onde estabeleceu a marca das Guitarras Yairi. Depois, em 1965, ele retornou para a sua cidade natal.

As guitarras do mestre Yairi também são usadas ​​por muitos músicos japoneses, incluindo Keisuke Kuwata e Masaharu Fukuyama.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Mais de 60% dos japoneses estão insatisfeitos com a reconstrução pós-desastre

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,43%

Related Posts