Turista japonesa morre após ser esfaqueada na Turquia

Uma turista japonesa morreu e outra foi gravemente ferida depois de serem esfaqueadas na Capadócia, região central da Turquia.

Do Mundo-Nipo

Uma turista japonesa morreu e outra foi gravemente ferida depois de serem esfaqueadas na região central da Turquia, informou a imprensa japonesa.

 

Aldeia de Ortahisar, na província de Nevsehir, na Capadócia (Foto: Wikimedia)
A região da Capadócia é um lugar muito popular entre os turistas japoneses (Foto: Wikimedia)

 

A vítima fatal foi identificada como Mai Kurihara, de 22 anos, enquanto a outra japonesa, cujo nome ainda não foi divulgado, está em estado crítico no hospital, de acordo com a polícia local.

As duas eram estudantes da Universidade de Niigata, disse um funcionário da embaixada do Japão.

O governador da província de Nevsehir, Mehmet Ceylan, disse que o ataque ocorreu por volta das 13h45 de segunda-feira (data local), na Capadócia, região central da Turquia, um lugar muito popular entre os turistas japoneses.

Ceylan disse que o motivo do ataque ainda é desconhecido, mas garantiu que a polícia está procurando o suposto assaltante ou assaltantes.

Não parece haver qualquer evidência imediata que o ataque poderia ter sido motivado pela decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) ter escolhido Tóquio e não Istambul como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020.

As informações são da Associated Press e do Yomiuri Shimbun.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota reedita recall de 870 mil veículos

Next Article

Drone não-identificado vooa perto do espaço aéreo japonês

Related Posts