Bebê de 9 meses é acusado de tentativa de homicídio no Paquistão

O bebê foi levado no colo de seu avô ao tribunal, onde um funcionário colheu as digitais de seus “pequenos dedinhos”.

Do Mundo-Nipo

Bebê de 9 meses é acusado de tentativa de homicídio no Paquistão (Imagem: Reprodução/BBC Brasil)
O bebê foi levado por seu avô ao tribunal, onde um funcionário colheu as digitais de seus “pequenos dedinhos” (Imagem: Reprodução/BBC Brasil)

Muhammad Mosa Khan, um bebê de nove meses, foi convocado a comparecer diante de um tribunal no Paquistão sob a acusação de tentativa de assassinato a um policial. Segundo informou a BBC Brasil, o bebê foi uma das 30 pessoas chamadas para prestar esclarecimentos sobre uma operação da polícia, que tentava prender ladrões de gás na cidade de Lahore.

A criança foi detida no início de fevereiro juntamente com vários membros de sua família, sob a acusação de jogarem pedras e golpear um policial com pedaços de madeira.

Nesta quinta-feira (10), o bebê foi levado ao tribunal no colo de Muhammad Yasin, seu avô. Após um funcionário colher as digitais de seus “pequenos dedinhos”, Muhammad Mosa Khan foi liberado sob fiança. O julgamento foi adiado para 12 de abril, segundo relatos da mídia local.

Ainda de acordo com a AFP, o advogado da família disse que não há sustentação jurídica para acusar um bebê. “O tribunal deve reconhecer que ele é inocente, pois a idade penal mínima é de sete anos”, disse Irfan Sadiq Chaundhry, que defende o menino.

A AFP detalhou ainda que, desde 2013, o país aumentou sete para doze anos a idade mínima para ser penalizado, com exceção nos casos de terrorismo.

Confira o vídeo com a reportagem na BBC Brasil.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre com forte queda de 1,87%

Next Article

Preços no atacado do Japão sobem 1,7% em março

Related Posts