Tubarão ataca surfista em águas rasas na costa do Japão

O surfista teve de passar por uma cirurgia de emergência para ter seu braço esquerdo salvo.

Do Mundo-Nipo

Surfista é atacado na costa de Aichi (Imagem: Reprodução/NHK)
O ataque aconteceu a cerca de 30 metros da costa de Toyohashi, na província de Aichi (Imagem: Reprodução/NHK)

Um surfista sofreu ferimentos graves depois de ser atacado por um tubarão em uma praia no sul da região central do Japão, informou nesta terça-feira (10) a emissora pública ‘NHK’.

O surfista, que não teve o nome divulgado, é um bombeiro de 43 anos e foi atacado na segunda-feira (9) em águas rasas, a cerca de 30 metros da costa de Toyohashi, na província de Aichi. Segundo informou a NHK, o tubarão apareceu de repente e mordeu o braço esquerdo do surfista que estava esperando por uma onda.

“O animal moveu-se violentamente enquanto mordia o braço do homem”, detalhou a NHK, acrescentando que o bombeiro só conseguiu se libertar após desistência do tubarão.

A vítima do ataque então foi socorrida e levada para um hospital local, onde teve de passar por uma cirurgia de emergência para ter o braço salvo – foram necessários 30 pontos.

Ainda não se sabe qual seria a espécie do tubarão agressor, mas o bombeiro teria dito a seus colegas de trabalho que a boca do animal era tão grande que caberia a cabeça de um ser humano.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em leve alta de 0,04%

Next Article

Japão criará órgão para lidar com poluição do ar na China

Related Posts