Japão registra número recorde de casos de bullying em 2012

O número é cerca de 2,8 vezes superior ao do ano anterior e o maior desde que o ministério começou o levantamento, em 1985.

Do Mundo-Nipo

Foto: AFLO
Foto: AFLO

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação do Japão mostrou que um número recorde de casos de bullying foi registrados em escolas japonesas durante o ano fiscal de 2012, que terminou em 2012.

A última pesquisa mostra que 198.108 casos de bullying foram confirmados nas escolas do Japão entre abril de 2012 e março de 2013.

O número é cerca de 2,8 vezes superior ao do ano anterior e o maior desde que o ministério começou o levantamento, em 1985.

Dos casos de bullying, 117.383 ocorreram em escolas de ensino primário, 63.634 em escolas secundárias  e 16.274 em escolas de ensino médio.

Segundo o governo, os números de casos devem ter aumentado como reflexo do maior esforço por parte dos professores de identificar o bullying ainda na fase inicial.

O maior número de casos,166,1 por 1.000 alunos, foi identificado na província de Kagoshima, enquanto o menor número, apenas dois casos, fora registrados na província de Saga.

Os casos notificados de assédio moral muito superior à média nacional foram observados em Iwate , Miyagi e Fukushima – as três províncias atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011.

A província de Fukushima informou que o desastre de 2011 tem influenciado no bullying praticados pelos alunos, uma vez que os mesmos estão sob estresse adicional provocado por terem de mudar de escola devido ao acidente nuclear na usina Fukushima Daiichi.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão elabora medidas para conter vazamento de água radioativa em Fukushima

Next Article

Ex-premiê australiano é agraciado com a ‘Ordem do Sol Nascente’

Related Posts