Japão decepcionado com ausência da China na cerimônia de 11 de março

O governo japonês expressou desapontamento nesta terça-feira pela ausência de um representante chinês na cerimônia oficial em memória do segundo aniversário do Grande Terremoto de 2011 no japão.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês expressou desapontamento nesta terça-feira (data local) pela ausência de um representante chinês na cerimônia oficial em memória do segundo aniversário do terremoto e tsunami, que devastou parte do nordeste do Japão, em 11 de março de 2011, informou a imprensa japonesa.

 

O primeiro-ministro, Shinzo Abe, na cerimônia de aniversário pelos dois anos do Grande Terremot de 2011 (Imagem: Reprodução)
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, na cerimônia em 11 março de 2013, realizada no Teatro Nacional de Tóquio, que lembrou os dois anos do “Grande Terremoto de 2011” no Japão.

 


saiba mais


Cerimônia em Tóquio marca segundo aniversário do terremoto e tsunami de 2011


Japão marca segundo aniversário de terremoto e tsunami de 2011


Ishinomaki homenageia vítimas de terremoto e tsunami de 2011


Enquanto isso, sobre a ausência de um representante da Coreia do Sul na mesma cerimônia em Tóquio, Fumio Kishida, ministro dos Negócios Estrangeiros, disse aos jornalistas que Seul informou a Tóquio, na noite de segunda-feira (data local), que a ausência foi resultante de um “erro administrativo” e que o governo sul-coreano não tinha a intenção de ignorar o evento, conforme informações da agência Kyodo News.

Em um comunicado na segunda-feira (11), Hua Chunying, porta-voz da chancelaria chinesa, expressou um protesto contra a inclusão de Taiwan entre os países e os partidos cujos representantes foram convidados a oferecer flores na cerimônia.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Futebol feminino: seleção feminina do Japão vence Dinamarca por 2 a 0

Next Article

Japão extrai gás de hidrato de metano do fundo do mar e torna-se o primeiro do mundo a fazê-lo

Related Posts