Japão é o 6º país que mais tem feriados no mundo; veja lista

O primeiro colocado no ranking é a Índia, enquanto o Brasil ocupa a 7ª posição; confira o ranking.

Do Mundo-Nipo

O Japão é o sexto colocado em número de feriados no mundo, segundo estudo da consultoria americana Mercer. O país tem, no total, 15 dias parados em seu calendário. Os primeiros colocados são Índia e Colômbia.

Como alguns países podem ter o mesmo número de feriados, as colocações podem ser as mesmas para diferentes nações. O Brasil, por exemplo, compartilha o 7º lugar com outros dez países, como África do Sul, Peru, Grécia e Taiwan.

Segundo a consultoria, ter poucos feriados passa uma imagem de uma nação mais produtiva e facilita a captação de investimentos.

De acordo com a Ellyn Karetnick, Líder da Prática de Mobilidade Global da Mercer no Reino Unido, um subsídio menor de férias aos locais costuma ser compensado por mais feriados.”As Filipinas, por exemplo, têm direito a um mínimo de 5 dias de férias legais, mas 14 dias de feriados”, explica.

Karetnick também aponta que os feriados podem ser usados pelos governos dos países para passar uma mensagem de que possuem uma força de trabalho produtiva. “Portugal tomou a drástica medida de suspender quatro feriados do país numa tentativa de aumentar a produtividade e enviar uma mensagem a possíveis investidpres”, conclui.

 

Confira abaixo o ranking com os países que ocupam os primeiros lugares no ranking da Mercer:

Ranking de países com mais feriados (Imagem: Edição MN)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar tem 4ª alta seguida ante o real e fecha no maior nível desde março

Next Article

Dólar supera o nível de 107 ienes pela primeira vez em seis anos

Related Posts