Mais uma província no Japão adota exames em português para obtenção de CNH

Brasileiros que moram na província de Ibaraki já podem fazer provas teóricas em português para obter a carteira de motorista.

Do Mundo-Nipo

Brasileiros que moram na província de Ibaraki já podem fazer provas teóricas em português para obter a carteira de motorista. A medida, que entrou em vigor este mês no Centro de Habilitação de Ibaraki, vale para quatro tipos de licença, incluindo a comum para veículos de passeio, informou o jornal japonês ‘Sankei’.

Segundo a Divisão Internacional do Governo de Ibaraki, 6.778 brasileiros moram na província (dados de dezembro de 2012). É a terceira maior comunidade estrangeira depois de chineses e filipinos.

Entre os 567 brasileiros que obtiveram a carteira de motorista nos últimos cinco anos, 354 fizeram provas em japonês e menos da metade optou pelo inglês, de acordo com a polícia de Ibaraki.

Segundo informou recentemente o jornal ‘The Mainichi’, atualmente, 16 províncias japonesas oferecem provas em português para obtenção da carteira de habilitação. A primeira foi Toyama, em abril de 2011.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão registra 9,5 milhões de turistas entre janeiro e novembro

Next Article

Príncipe Naruhito retorna ao Japão após memorial de Mandela

Related Posts