Três alpinistas morrem durante escalada no Monte Daisen, no oeste do Japão

Do Mundo-Nipo

Três alpinistas morreram ao escalar o Monte Daisen, localizado na província de Tottori, no oeste do Japão, informou nesta quarta-feira (12) a polícia de Tottori.

 

Monte Daisen (Foto: Daisen Guide)
Com 1729 metros, o Monte Daisen é uma das montanhas mais altas do Japão e a maior da região de Chugoku (Foto: Daisen Guide)

 

No último domingo, Junichi Fujiwara, de 65 anos, Akiko Yamamoto, de 53 anos, e Sumito Fujio, de 67 anos, não voltaram da escalada programada para durar um dia na montanha de 1.729 metros, o que levou um clube de montanhismo local procurar a polícia.

O corpo de Fujio foi recuperado na terça-feira (11) perto do topo da montanha. Os corpos dos outros alpinistas, no entanto, não puderam ser retirados devido ao mau tempo, de acordo com autoridades locais.

Com 1729 metros, o Monte Daisen é uma das montanhas mais altas do Japão e a maior da região de Chugoku. A montanha é um vulcão adormecido e o mais importante do conjunto vulcânico Daisetsuzan, no Parque Nacional de Daisetsuzan.

A escalada para seu pico começa no antigo templo Shugendo Daisen-ji, fundado pela seita Tendai  em 718. Ele está situado no meio da montanha.

Nessa época do ano, a escalada ao monte é considerada perigosa por causa das constantes avalanches causadas pelo degelo da primavera.

(Do Mundo-Nipo, com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Índice de confiança de empresas do Japão sobe no 1º trimestre de 2014

Next Article

Confiança do consumidor japonês cai ao menor nível em mais de dois anos

Related Posts