Justiça do Paquistão retira acusação de assassinato contra bebê de 9 meses

A acusação contra o bebê foi retirada, mas mantida contra a família.

Do Mundo-Nipo

Justiça do Paquistão retira acusação de assassinato contra bebê de 9 meses (Imagem: Reprodução/Globo News)
A acusação contra o bebê foi retirada, mas mantida contra a família (Imagem: Reprodução/Globo News)

A Justiça paquistanesa retirou a acusação contra um bebê de nove meses que havia sido acusado de tentativa de homicídio. A criança, Muhammad Mosa Khan, compareceu neste sábado (12) em uma audiência em um tribunal em Lahore, no nordeste do Paquistão, uma semana após ter comparecido ao mesmo tribunal para “prestar esclarecimentos”.

O bebê Mohammed Moussa Khan e membros de sua família foram acusados da tentativa de homicídio de um dos policiais que tentaram acabar com o confronto entre um grupo de moradores com funcionários de uma companhia de gás na localidade de Lahore, segundo a mídia local.

Neste sábado, a criança foi novamente levada para a audiência nos braços de seu avô, Muhammad Yasin. A acusação contra ele foi retirada, mas mantida contra a família, acusada de participar do confronto, no qual um dos policias feriu-se gravemente após ser golpeado por pedras e pedaços de madeira.

O caso ganhou notoriedade internacional e gerou um debate sobre o funcionamento do sistema judiciário no país, onde rodou a imagem da criança chorando enquanto tinha as impressões digitais tiradas quando teve que comparecer à audiência pela primeira vez, no dia 5 de março.

A polícia abriu uma investigação interna para determinar por que o menor foi acusado junto com o resto de seus familiares.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Navios da China invadem águas territoriais do Japão

Next Article

Premiê do Japão e Caroline Kennedy inspecionam trem de levitação magnética

Related Posts