Satoru Iwata, presidente da Nintendo, morre aos 55 anos

Apesar de o executivo ter morrido ontem, a Nintendo só tornou pública a informação neste domingo.

Do Mundo-Nipo

Satoru Iwata, presidente-executivo da Nintendo, morreu aos 55 anos por complicações de um câncer no ducto biliar, informou a companhia japonesa em comunicado oficial divulgado neste domingo (12).

“A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar”, informou a empresa, por comunicado.

Iwata nasceu em 6 de dezembro de 1959. Em junho de 2000, foi nomeado diretor da Nintendo, após ter se tornado funcionário da companhia na década de 80.

Pouco menos de dois anos mais tarde, em maio de 2002 chegou ao cargo de presidente — apenas o quarto da Nintendo. Só em junho de 2013, alcançou o cargo de presidente-executivo da companhia japonesa.

No ano passado, a doença já começava a complicar a vida de Iwata no cargo de líder da Nintendo. Segundo o site “Kotaku”, por conta de sua frágil saúde, o executivo foi forçado a abandonar a maior feira de games do mundo, a E3 2015. Na época, ele passou por uma cirurgia para remover um tumor no ducto biliar e, segundo informações da companhia, ele havia se recuperado.

Fontes: G1 | TecMundo

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados do primeiro dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2015

Next Article

Aprovação do governo do Japão cai ao pior nível desde 2012

Related Posts