Brasileira vira policial por um dia em campanha japonesa de segurança no trânsito

Usando uniforme policial, a brasileira distribuiu panfletos sobre prevenção de acidentes de trânsito na província de Gifu.

Do Mundo-Nipo

A delegacia de Mino, em Gifu, província localizada na região central do Japão, designou a brasileira Heloise Miyasaka, de 30 anos, para se tornar policial por um dia. A nomeação simbólica faz parte de uma campanha de segurança no trânsito que começou na quarta-feira (11) e vai até o próximo dia 20, informou o jornal japonês ‘The Yomiuri Shimbum’.

Segundo o jornal, usando uniforme, a brasileira conheceu o trabalho da policia no Japão. Entre outas atividades, Heloise também esteve em uma grande loja na cidade de Mino, onde distribuiu panfletos sobre prevenção de acidentes de trânsito aos clientes.

Segundo o jornal, as campanhas de segurança no trânsito costumam ser promovidas em praticamente todo o Japão em dezembro, mês em que é registrado o maior número de acidentes no país, casados, em grande parte, por motoristas que dirigem embriagados após as confraternizações de final de ano (bounenkai, em japonês).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Crime no Japão cai 5,1% entre janeiro e novembro

Next Article

Líderes indianos expressam "desapontamento" com lei que criminaliza sexo gay

Related Posts