Mais de 40% das japonesas com 70 anos exercem atividade física ou esportiva

As mulheres com 70 anos representam mais de 40% dos membros de clubes esportivos ou grupos comunitários de atividades físicas no Japão.

Do Mundo-Nipo

Mais japoneses estão se unindo a clubes esportivos ou a grupos comunitários de atividade física à medida que envelhecem, com mais de 40% das mulheres em seus 70 anos fazendo parte desses clubes, mostraram os dados de uma pesquisa anual do governo.

 

Idosos praticando esporte (Foto: Kyodo)
Tanto mulheres como homens com idades entre 75 a 79 anos representam 40% das pessoas que pertencem a clubes esportivos ou grupos comunitários de esportes e atividades físicas (Foto: Kyodo)

 

A pesquisa do ano fiscal de 2012, encerrado em março deste ano, também mostrou que a capacidade física das crianças melhorou desde que os dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis em 1998.

Mulheres com idades entre 70 a 74 anos teve o maior percentual de pessoas que pertencem a clubes esportivos ou grupos comunitários de esportes e atividades físicas, representando um total de 44%. Entre as mulheres com idades entre 75 a 79 anos, o número cai levemente para 40%, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia.

Mulheres entre seus 20 e 30 anos correspondem a 20% das pessoas que se juntam a clubes esportivos, mas o percentual sobe muito mais quando atingem os 40 anos.

Quanto aos homens, o percentual de membros é de 25% entre os que têm de 35 a 39 anos, aumentando para 40% entre os participantes com idades de 75 a 79 anos.

O resultado da pesquisa mostra que mais de 40% das mulheres com idades entre 70 a 79 anos exercem algum tipo de atividade física.

Pessoas que pertencem a clubes esportivos tendem a mostrar uma melhor capacidade física, de acordo com o Ministério, que entrevistou cerca de 66 mil pessoas.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Patinação artística: Ando faz performance brilhante no Campeonato de Kanto

Next Article

Jornalistas chineses devem estudar socialismo para exercer profissão

Related Posts