Japão adota plano para que carros autônomos circulem no país até 2030

O governo quer tornar as estradas japonesas as mais seguras do planeta.

Do Mundo-Nipo

Com a crença de que as tecnologias avançadas dos veículos autônomos evitem acidentes e congestionamentos no trânsito, o governo japonês disse que espera ver esses modelos circulando nas ruas do país até 2030. Segundo a emissora pública NHK, um projeto já está em andamento, no qual o governo objetiva tornar o trânsito no país o mais seguro do mundo.

 

Tráfego nas estradas do Japão (Foto: Aflo Images)
O governo também que usar esses veículos para monitorar os mesmos, bem como os pedestres, a fim de evitar acidentes (Foto: Aflo Images)

 

Uma equipe convocada pelo governo compilou um esboço de plano estratégico para o novo “sistema futurista de tráfego”. Segundo a equipe, a ideia é “facilitar a circulação do tráfego e tornar as estradas japonesas as mais seguras do planeta”.

De acordo com o plano, os setores público e privado deverão unir suas forças para colocar a tecnologia de direção autônoma em uso prático dentro de cerca de dez anos, tornando-a amplamente disponíveis até o ano 2030.

A equipe autora do projeto também tem como meta usar esses veículos para monitorar os mesmos, bem como os pedestres, a fim de evitar acidentes. O governo espera que a estratégia seja adotada por um painel de “Tecnologia da Informação”, em maio.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Água contaminada na usina em Fukushima 'foi transferida por engano', diz Tepco

Next Article

Japão continuará fornecendo assistência à Kosovo, diz premiê

Related Posts