Mãe e filho de 5 anos morrem em acidente provocado por veículo policial no Japão

Uma mulher de 30 anos e seu filho de apenas 5 anos morreram após terem o carro atingido por um veículo policial em Hyogo.

Do Mundo-Nipo

Uma mulher de 30 anos e seu filho de apenas 5 anos morreram após terem o carro atingido por um veículo policial na tarde de domingo (13), em um cruzamento na cidade de Tamba, na província de Hyogo, na centro-oeste do Japão.

 

Mãe e filho de 5 anos morrem em acidente provocado por veículo por veículo policial em Hyogo (Foto: Kyodo)
A polícia acredita que a criança morreu porque estava no banco de passageiro (Foto: Kyodo)

 

A colisão aconteceu por volta das 12h25, hora local (0h25 de domingo pelo horário de Brasília). A mulher, identificada como Asami Yura, era residente na cidade de Tanba. Seus dois filhos, Kanta, de 5 anos, e Yuzen, de três 3 anos, estavam no carro no momento da colisão que a matou juntamente com o filho mais velho. O mais novo, felizmente, sobreviveu com apenas ferimentos leves.

A polícia de Tanba está investigando o motorista do veículo, o policial Shinnosuke Sakabe, de 39 anos, que agora enfrenta acusações de condução negligente, resultando em ferimentos seguidos de mortes.

Fontes próximas à investigação disseram que a visibilidade era boa quando o policial entrou no cruzamento que estava com o sinal verde. “O oficial afirmou não ter conseguido desviar do carro que se aproximou pela esquerda, atingindo assim o lado direito do automóvel conduzido por Asami Yura, no qual também se encontravam dois menores”, afirmaram as fontes.

Com o impacto, o carro de Yura tombou e acabou colidindo com o teto em um poste de sinal de trânsito. A polícia acredita que Kanta estava no banco de passageiro, enquanto seu irmão mais novo encontrava-se no banco de trás, mais protegido.

O oficial, que supostamente dirigia-se para a delegacia de polícia após o término de seu turno quando ocorreu o acidente, não ficou ferido.

O chefe-adjunto da Polícia de Tanba, Kiyonori Furutsuka, ofereceu suas condolências à família de Yura e disse que a polícia vai investigar “minuciosamente o incidente”.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota lança novo veículo com maior eficiência no uso de combustível

Next Article

Toshiba lançará em julho a 1ª TV de 40 polegadas com tecnologia 4K

Related Posts