Sonho de menina em tornar-se desenhista vive em lenços de caridade após sua morte

O desenho de Suzuki está ajudando as crianças nas áreas afetadas pelo terremoto de 2011, tragédia na qual ela morreu.

Do Mundo-Nipo

Vivendo próxima ao ‘Farol Shioyasaki’, com vista para o Oceano Pacífico, Himeka Suzuki era uma menina alegre, que desde muito cedo gostava de pintar e desenhar personagens de desenhos animados com lápis de cor e giz de cera.

 

Himeka Suzuki e seu desenho premiado estampado em lenço de caridade (Fotos: The Asahi Shimbun)
Himeka Suzuki e seu desenho premiado estampado em lenço de caridade (Fotos: The Asahi Shimbun)

 

Em 2009, quando estava na terceira série, ela ganhou um prêmio em um concurso nacional de desenho com a pintura do farol. Seu sonho era se tornar uma desenhista.

Então, aos 10 anos de idade, Himeka Suzuki foi morta pelas enormes ondas do tsunami que engoliram a cidade onde morava, em Iwaki, na província de Fukushima, além de outras cidades ao longo da costa nordeste do Japão, no dia 11 de março de 2011.

A menina teve o seu sonho como desenhista realizado pelo artista plástico Meiji Takeuchi, que após saber de sua história, noticiada pelo jornal Asahi Shimbum meses após a tragédia, entrou em contato com a família da criança para produzir o lenço com base no desenho do farol.

O desenho de Suzuki estampado em lenço foi exibido em diversos eventos, mas a primeira vez foi como parte de uma exposição intitulada de “Os Lenços das crianças de Tohoku”, organizada pela Japan Graphic Designers Association, realizada no complexo Tokyo Midtown, no distrito de Minato, em dezembro de 2011.

Os lenços estão à venda por 1,5 mil ienes (US$ 16) cada. A arrecadação irá para um projeto em prol das crianças nas áreas afetadas pelo terremoto de 2011.

As informações são do jornal Asahi Shimbun e da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Menina de 12 anos está sob custódia policial após incendiar casa no Japão

Next Article

Máquina de venda automática de sutiãs gera polêmica após lançamento no Japão

Related Posts