Japão pondera vistos de longa duração para estrangeiros ricos

O governo também quer instalar pistas expressas para viajantes abastados nos principais aeroportos internacionais do Japão.

Do Mundo-Nipo

Tóquio, Japão (Foto: AFLO)
O governo também quer instalar pistas expressas para viajantes abastados nos principais aeroportos internacionais do Japão

O governo japonês pretende permitir que estrangeiros ricos fiquem no país por vários anos para encorajar pessoas da classe alta a visitarem o país.

De acordo com informações do jornal Nikkei, o governo também quer instalar pistas expressas para viajantes abastados nos principais aeroportos internacionais do Japão em poucos anos.

As autoridades vão projetar o novo sistema baseado no chamado visto de longa duração, introduzido em países como Austrália e Tailândia. Este projeto implementado nestes dois países torna elegíveis pessoas com alto poder aquisitivo tendo mais de 50 anos a receber vistos de vários anos.

No Japão, os estrangeiros não estão autorizados a permanecer por um longo período, a menos que tenha uma razão específica para estar no país, como o trabalho ou estudo. Mas o governo quer aliviar essas regras e permitir que os visitantes fiquem por mais de um ano para turismo ou uma estadia prolongada, desde que cumpram determinados critérios financeiros.

Banco suíço Credit Suisse estima que o número de pessoas com bens pessoais no valor de mais de 1 milhão de dólares (¥ 94.000.000) vai chegar a 46 milhões em todo o mundo até 2017, um aumento de mais de 60% em comparação com 2012.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Futebol: Brasil vence Japão por 3 a 0 na Copa das Confederações

Next Article

Taxa de nascimentos de óvulos doados triplica no Japão

Related Posts