Japão inicia hoje concessão de visto de múltiplas entradas para brasileiros

Veja os requisitos necessários para o visto de múltipla entrada no Japão, que foi estendido para três anos.

Do Mundo-Nipo

O Japão iniciou nesta segunda-feira (15) a emissão de visto de múltiplas entradas para curta permanência a cidadãos brasileiros, uma iniciativa que faz parte do aniversário de 120 anos de Amizade Japão-Brasil, comemorado em 2015, informou a Embaixada do Japão no Brasil.

“Com este avanço, a entrada no Japão está mais simples para quem viaja por pouco tempo, como os turistas e empresários brasileiros”, diz uma publicação do órgão japonês em sua página no Facebook.

De acordo com o comunicado publicado hoje no website da embaixada japonesa, o solicitante para o visto de múltiplas entradas deve ser cidadão brasileiro residente no Brasil e que possui passaporte eletrônico (MRP) comum ou com chip (IC chip), emitido de acordo com as especificações da ICAO.

O texto explica que, para receber o visto especial, o brasileiro precisa ter visitado o Japão por curta permanência nos últimos três anos. Além disso, o requerente não pode ter se envolvido com problemas relacionados à condição de entrada e permanência no Japão, assim como não ter infringido a legislação interna durante a sua permanência no país. Além disso, é necessário ter emprego fixo e comprovação de renda suficiente para arcar com a viagem. Cônjuge e filho ficam isentos das exigências caso o solicitante esteja de acordo com os requisitos para receber o visto.

Quanto ao período de permanência, o órgão explica que é de 15 a 30 dias, conforme a necessidade da viagem. Já a validade do visto é de três anos, mas poderá ser um ano dependendo do motivo da solicitação.

Para mais informações, acesse o website da Embaixada do Japão no Brasil.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Guioza Foto Sasaken Fotolia R775676935

Receita de guioza frito com recheio de carne de porco

Next Article

Dólar segue alta no exterior e fecha perto de R$ 3,13

Related Posts