Suspeitos de ataque a casal japonês são presos no Equador

A polícia equatoriana prendeu os suspeitos de assaltar e balear um casal japonês que estava em viagem de núpcias no Equador.

Do Mundo-Nipo

A polícia do Equador informou que prendeu 10 membros de um grupo acusado de sequestrar e roubar passageiros de táxi. O grupo também é suspeito de participar do assalto a um casal japonês que estavam em viagem de núpcias no país, o que resultou na morte de um deles, informou nesta quinta-feira a emissora ‘NHK’.

Segundo a imprensa local, os investigadores disseram que agora estão tentando determinar o envolvimento do grupo no ataque ocorrido no mês passado ao casal japonês de recém- casado que estava “celebrando a lua de mel” em Guayaquil, cidade mais próspera do Equador.

Homens armados atacaram o casal japonês dentro de um táxi, fugindo com o dinheiro e  pertences após balear Tetsuo Hitomi, que morreu no local, enquanto a esposa, Mariko, ficou gravemente ferida, de acordo com informações da NHK no dia seguinte ao ocorrido.

Na quarta-feira (15), os investigadores procuraram lugares ligados ao grupo criminoso, quando detiveram 10 suspeitos equatorianos que estavam em posses de armas, veículos e passaportes pertencentes a cidadãos estrangeiros.

A polícia equatoriana disse que os itens apreendidos estão sendo examinados para ver se o grupo estava envolvido no ataque contra o casal japonês.

O governo equatoriano ofereceu uma recompensa de até US$ 200 mil por informações que levem à prisão de mais suspeitos de envolvimento com o grupo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Honda brilha e marca seu primeiro gol em estreia pelo Milan

Next Article

Ministro do Japão acusa China de mudar 'status quo' no Mar da China Oriental

Related Posts