Buscas por sete japonesas desaparecidas continuam no mar em Bali

Elas desapareceram na última sexta-feira, enquanto mergulhavam ao largo da ilha indonésia de Bali.

Do Mundo-Nipo

Buscas por sete japonesas desaparecidas continuam no mar em Bali (Foto: Kyodo)
Uma área de 106 metros quadrados de milhas náuticas foi varrida somente neste domingo (Foto: Kyodo)

A Agência de Busca e Salvamento da Ilha de Bali informou, neste domingo (16), que ainda não conseguiu encontrar pistas após seu terceiro dia de buscas por sete mulheres japonesas que desapareceram enquanto mergulhavam ao largo da ilha indonésia de Bali.

Segundo a agência, as equipes de resgate, que operam tanto por barcos como aeronaves, prosseguiram com as buscas neste domingo, mas retornaram sem encontrar vestígios das sete japonesas – duas instrutoras de mergulho e cinco turistas com idades entre 27 e 59 anos

O chefe da Agência de Busca e Salvamento da Ilha de Bali, Didi Hamzar, disse em uma coletiva à imprensa que uma área de 106 metros quadrados de milhas náuticas foi varrida somente neste domingo.

Hamzar afirmou que sua equipe está se empenhando ao máximo e que as buscas prosseguirão na segunda-feira (17), dia em que está previsto a chegada de alguns familiares das sete japonesas desaparecidas há três dias, desde a última sexta-feira (14).

 

Dia do desaparecimento

Segundo o chefe da polícia local, major Nyoman Suarsika, as setes turistas teriam alugado um barco com intuito de mergulhar nos mangais de Crystal Bay, em Nusa Lembongan, uma das três pequenas ilhas (juntamente com Nusa Penida e Nusa Ceningan) situadas a cerca de 20 quilômetros de Denpasar, capital da Ilha de Bali.

Suarsika disse que o grupo começou o mergulho por volta das 13h de sexta-feira (14) e não voltou a ser visto desde então. “O vento estava forte, com chuva intensa”, afirmou ele.

O dono do barco confirmou que as turistas tinham feito dois mergulhos na parte da manhã, mas que não regressaram após o terceiro mergulho, no início da tarde

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Patinação artística: Mao Asada se prepara para enfrentar Yuna Kim em Sochi

Next Article

Seiko lança relógio com horário ajustado via GPS

Related Posts