Kobe realiza cerimônia de 18º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin

Moradores de Kobe, no Oeste do Japão, realizaram uma cerimônia que marcou o 18º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin.

Do Mundo-Nipo

Moradores da cidade japonesa de Kobe e áreas vizinhas, no Oeste do Japão, realizaram uma cerimônia que marcou o 18º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin.

 

Cerimônia de homenagem as vítimas do Grande Terremoto de Hanshin  (Imagem: reprodução NHK)
Cerimônia de homenagem as vítimas do Grande Terremoto de Hanshin (Imagem: reprodução NHK)

 

Amigos e familiares das vítimas acenderam velas dispostas em forma dos números 1 e 17 em um parque no centro da cidade,  representando o mês e o dia do terremoto de 7,3 graus de magnitude, que causou 6.434 mortes na região em 1995.

De acordo com informações da agência Kyodo, às 05:46, momento exato do terremoto, a multidão fez orações silenciosas.

Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia, incluindo afetados pelo terremoto de 11 de março de 2011.

O governador da prefeitura de Hyogo, Toshizo Ido, lembrou que o governo central divulgou estimativas recentes sobre um grande terremoto afetar as regiões ao longo da costa do Pacífico no país. Ido disse que fará o seu melhor para preparar a região para terremotos futuros.

Segundo divulgou a NHK World News, mais de 40% dos cidadãos de Kobe não têm memória do desastre de 1995. Os sobreviventes estão tentando transmitir suas experiências a próxima geração.

Para receber notícias atuais, siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nintendo 3DS é líder de vendas no Japão

Next Article

Japão insta Argélia a sessar operação militar

Related Posts