Morre soldado japonês que viveu escondido por quase 30 anos nas Filipinas

Onoda, de 91 anos, serviu ao Japão como soldado durante a II Guerra Mundial, e viveu escondido nas florestas Filipinas de 1944 até 1974.

Do Mundo-Nipo

Hiroo Onoda (Imagem: NHK/Reprodução)
Onoda viveu escondido nas florestas Filipinas de 1944 até 1974, quando saiu de seu esconderijo e voltou ao Japão (Imagem: NHK/Reprodução)

Um soldado japonês que viveu escondido nas florestas das Filipinas por quase três décadas morreu em Tóquio, aos 91 anos, informou nesta sexta-feira (17) a imprensa japonesa.

Hiroo Onoda faleceu na quinta-feira (16) de parada cardíaca em um hospital na capital japonesa.

Segundo a NHK, durante a Segunda Grande Guerra Mundial, Onoda foi transferido para a Ilha de Lubang, em 1944, como agente de espionagem do Exército Imperial Japonês. Depois do fim da guerra ele permaneceu na floresta até 1974, época em que descobriu que a guerra havia acabado, para então sair de seu esconderijo e voltar ao Japão.

Mais tarde, Onoda mudou-se para o Brasil, onde mantinha uma fazenda. Ele retornou ao Japão a pouco tempo, de acordo com a agência Kyodo, que não detalhou a data de seu retorno ao país de origem.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 6º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Next Article

Japão vai testar novo método de retirar lixo espacial de órbita terrestre

Related Posts