Imperador Akihito está recuperando fortemente de cirurgia do ano passado

O imperador japonês passou por uma cirurgia de ponte de safena no ano passado.

Do Mundo-Nipo

Imperador Akihito (Foto: Aflo Images /Natsuki Sakai)
Imperador Akihito (Foto: Aflo Images /Natsuki Sakai)

O imperador do Japão, Akihito, está se recuperando firmemente, após passar por uma cirurgia de ponte de safena há um ano, adotando energicamente suas funções oficiais,  informaram neste domingo o médico responsável e funcionários da Agência da Casa Imperial.

Um exame geral, realizado no final de janeiro, constatou que o imperador estava “em grande parte com boa saúde”, sem a necessidade de grandes mudanças em suas funções oficiais.

De acordo com informações da agência Kyodo, constatou-se apenas um pequena quantidade de líquido em seu peito e nenhum problema no funcionamento do seu coração.

Atsushi Juntendo, do Hospital Universitário de Amano, que conduziu a cirurgia em Akihito, disse em entrevista que “o imperador não tem um pulso irregular e agora estima-se que fique em bom estado pelos próximos 10 anos, como ele não apresentou problemas no ano após a operação”.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Maior exercício militar do Leste Asiático treina evacuação de japoneses

Next Article

Mais de 50% das espécies botânicas raras de Okinawa morrem devido construções de heliportos

Related Posts